Na Sessão Ordinária do dia 03/07/2018 o Vereador Marcio Hellmann (MDB) apresentou o Requerimento n.º 017/2018 que solicita reclassificação salarial dos funcionários públicos municipais.
Marcio ressaltou a importância do pedido e cita que este é um desejo de todos os vereadores do MDB e PT, e levando em conta a aprovação por unanimidade, crê que é um pedido de todos os vereadores de Salete.
"Este é um pedido que vem sendo feito há meses pelos vereadores para a prefeita municipal, creio que os funcionários merecem uma reclassificação, reclassificação salarial essa que foi promessa de campanha da atual prefeita, então nada mais justo que ela cumprir tal promessa. Fico feliz por este requerimento ter sido aprovado por unanimidade, isso mostra que todos nós vereadores de Salete temos compromisso em buscar melhores condições para os funcionários públicos do nosso município" afirmou o vereador Marcio.
Confira o Requerimento que foi enviado ao Poder Executivo Municipal na íntegra:
Requerimento n.º 017/2018 – autoria do Vereador Marcio, subscritos pelos Vereadores Neiva, Pergentino, Laureci e Aldo, solicitando que seja encaminhado expediente ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando que envie a essa Casa Legislativa Projeto de Lei prevendo a Reclassificação Salarial dos funcionários públicos municipais e, que o mesmo seja feito com a maior brevidade de tempo possível pois, faz muito tempo que dizem e prometem estar estudando o assunto sem, contudo, apresentar resultados. JUSTIFICATIVA - Compete aos membros do Poder Legislativo acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Executivo, bem como zelar pelos direitos e interesses dos funcionários públicos municipais e estes, tem procurado os Senhores Vereadores que não são da base do Governo, solicitando aos mesmos que intercedam junto ao Executivo a fim de que, efetivamente, haja uma reclassificação salarial e, como o Executivo promete e não toma as devidas providências, os funcionários recorrem aos Vereadores objetivando ver seu pedido e direito atendido, pois, de nada vale prometer e não cumprir.