Isolde Glatz


Data Nascimento: 06/05/1959
Servidor desde: 05/01/2006
Cargo: Assessora Legislativa
Contato: [email protected]
Regime: Estatutário
Espécie de Contratação: Efetivo - 20 Horas Semanais
Área Responsável: Assessoramento Legislativo

Descrição: DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO E QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Cargo de provimento efetivo, cujas atividades técnico-profissionais têm por finalidade o apoio aos serviços Legislativos e Administrativos, para cujo desempenho é exigido diploma ou certificado de 3º. Grau, com habilitação em Direito ou em administração, em função da categoria funcional para, principalmente: Organizar e executar os trabalhos legislativos e Administrativos da Câmara Municipal, de acordo com as exigências legais e administrativas inerentes às atividades compreendidas nas áreas de ciência e tecnologia e de ciências humanas e sociais indispensáveis ao pleno funcionamento dos órgãos que integram a estrutura organizacional da Câmara.




Lúcio Luiz Haskel


Data Nascimento: 18/03/1990
Servidor desde: 03/01/2017
Cargo: Assessor Jurídico
Contato: [email protected]mail.com
Regime: Estatutário
Espécie de Contratação: Cargo em Comissão - 20 Horas Semanais
Área Responsável: Assessoria Jurídica

Descrição: DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO E QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Os cargos de provimentos em comissão a que sejam inerentes às atividades de assessoramento jurídico, com as seguintes atividades: emissão de pareceres, orientação, defesa dos interesses do Poder Legislativo judicial e extra judicialmente em todas as áreas jurídicas, para cujo desempenho é exigido o diploma ou certificado de conclusão a nível de 3º grau em Direito e registro no órgão competente.




Maria de Lurdes Keep Espindola


Data Nascimento: 27/10/1966
Servidor desde: 01/02/2006
Cargo: Agente de Serviços Gerais
Contato: [email protected]
Regime: Estatutário
Espécie de Contratação: Efetivo - 20 Horas Semanais
Área Responsável: Serviços Gerais

Descrição: DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO E QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Os cargos de provimento efetivo inerente às atividades operacionais, de manutenção e limpeza das instalações, para cujo desempenho é exigido certificado de conclusão da 4ª. Série do 1º. Grau e /ou experiência comprovada na área de atuação.




Nilson Lembeck


Data Nascimento: 09/02/1967
Servidor desde: 01/03/1991
Cargo: Técnico em Contabilidade
Contato: [email protected]
Regime: Estatutário
Espécie de Contratação: Efetivo - 40 Horas Semanais
Área Responsável: Departamento de Contabilidade

Descrição: DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO E QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Cargo de provimento efetivo, cuja atividade técnico-profissional têm por finalidade: I - Prestar assessoramento contábil em geral a Câmara; II - Promover, orientar e supervisionar os serviços contábeis e financeiros da Câmara, determinando a adoção de providências necessárias ao seu melhor desempenho; III - Montar e assinar balancetes, balanços gerais e demonstrativos de apuração contábil; IV – Promover o empenho prévio das despesas da Câmara e o acompanhamento da execução orçamentária em todas as suas fases; V - Acompanhar junto ao órgão de contas do Município, o exame dos processos relativos a execução orçamentária da Câmara; VI - Elaborar a proposta orçamentária, A Lei de Diretrizes Orçamentária e Plano Plurianual para serem anexados ao Orçamento Programa do Município; VII – Prestar assessoramento à Câmara no cumprimento de suas atribuições de fiscalização financeira e orçamentária do Município, nos termos da legislação pertinentes; VIII - Examinar os processos referentes às contas municipais, após seu encaminhamento pelo órgão competente, assessorando as comissões permanentes, especialmente a Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização na emissão de seu parecer, e acompanhando os processos submetidos a diligência; IX - Inspecionar, quando solicitado, quaisquer documentos da gestão financeira, orçamentária e patrimonial da Prefeitura, bem como efetuar a conferência dos saldos e valores declarados como existentes ou disponíveis em balancetes e balanços; Sugerir providências às comissões permanentes, especialmente à Comissão de Finanças. Orçamentos e Fiscalização, com relação às inspeções verificadas, na forma da Lei; XI - Prestação de contas mensal e anual, e elaboração dos balancetes; XII - Atendimento as diligências e recursos inerentes aos balancetes mensais da Câmara; XIII – Publicar no Portal da Câmara Municipal todos os demonstrativos financeiros exigidos por lei no Portal da Transparência; XIV - Desincumbir-se de outras atividades que lhe seja conferidas pelo Presidente.




Osni Kuhnen


Data Nascimento: 19/05/1969
Servidor desde: 03/12/1992
Cargo: Diretor de Secretaria
Contato: [email protected]
Regime: Estatutário
Espécie de Contratação: Efetivo - 40 Horas Semanais
Área Responsável: Secretaria Geral da Câmara

Descrição: DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO E QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Cargo de provimento efetivo, para cujo desempenho é exigido diploma ou certificado de 2º. Grau com habilitação equivalente e têm por finalidade desenvolver a coordenação dos trabalhos afetos a tramitação de processos e procedimentos no âmbito da competência do legislativo municipal; supervisionar a execução do expediente administrativo, incluindo ofícios, portarias, ordem de serviço, decretos legislativos, projetos e anteprojetos de leis, resoluções, requerimentos, proposições, indicações, atas, dentre outros atos oficiais; supervisionar os serviços de apoio às reuniões de trabalhos das comissões de inquérito, das comissões de estudo e das sessões da Câmara; assessorar a Mesa Diretora na organização da pauta das sessões; supervisionar o registro e distribuição da correspondência expedida e recebida; supervisionar o controle de pessoal e de patrimônio; gravar e arquivar os áudios e vídeos das sessões legislativas, zelar pela organização e manutenção do arquivo; verificar a exatidão de quaisquer documentos de disponibilidade orçamentária e de despesa; protocolar as correspondências internas e externas enviadas a Câmara Municipal; Publicar os atos oficiais, Registrar, consolidar as leis municipais, classificar, catalogar, guardar e encadernar todas as publicações da Câmara; Receber correspondências dirigidas aos vereadores, e aos demais setores e providenciar sua distribuição; Manter Informações em geral aos vereadores; Responsável pela agenda e locação do auditório; Manter atualizado o sistema informatizado de informações legislativas no portal da Câmara.




Victor Matheus Wilhelm


Data Nascimento: 16/12/1994
Servidor desde: 22/05/2018
Cargo: Assessor de Imprensa e Comunicação
Contato: [email protected]
Regime: Estatutário
Espécie de Contratação: Cargo em Comissão - 20 Horas Semanais
Área Responsável: Comunicação

Descrição: DESCRIÇÃO, ATRIBUIÇÃO E QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Cargo de provimento em comissão, para cujo desempenho é exigido diploma ou certificado de 2º. Grau e têm por finalidade: Desenvolver, planejar, e executar os serviços de relações públicas da Câmara Municipal; providenciar a cobertura jornalística das atividades e de atos de caráter público da Câmara; auxiliar a Presidência e os vereadores na redação de matérias jornalísticas a serem divulgadas pela Câmara; elaborar o noticiário oficial da Câmara, promovendo a sua divulgação através dos canais de comunicação, conforme orientação da Presidência; proporcionar aos Vereadores, Assessores e a Câmara como um todo, espaço junto a mídia e aos diversos segmentos formadores de opinião, divulgando os trabalhos realizados pela Casa Legislativa; manter contatos com os órgãos de imprensa, fornecendo notas, textos, relatórios, bem como agendar entrevistas individuais e coletivas com os jornalistas; facilitar acesso às informações obtidas vias noticiário e/ou mediante contatos com os veículos de comunicação, cuidando para que as peculiaridades de um deles sejam respeitadas; promover a informação de caráter institucional, através dos meios de comunicação e coordenar as atividades que visem a manter e desenvolver o conceito público da Câmara; manter intercâmbio de informações com entidades afins; providenciar junto à imprensa a publicação, retificação, e revisão dos atos da Câmara; planejar a programação de gastos a serem realizados com as atividades de relações públicas; exercer outras atividades correlatas; Redigir informativos sucintos dos fatos verificados nas sessões da Câmara e trabalhos das comissões, submetendo-os à análise do presidente e do diretor, encaminhando-os aos órgãos de comunicação da cidade e região; promover a redação de textos sobre a realização de acontecimentos importantes pela Câmara, encaminhando-os aos órgãos de comunicação social para divulgação; produzir relatórios acerca das proposições sobre as quais ocorreu a deliberação do Plenário, das manifestações dos vereadores e de assuntos específicos; manter cadastro dos órgãos de comunicação locais e regionais e, ainda, dos mais importantes a nível estadual e nacional; manter arquivo organizado contendo noticiário da Câmara veiculado nos meios de comunicação; promover, organizar e orientar programas de relações públicas e divulgação de assuntos de interesse do Legislativo, que concorram para o esclarecimento da opinião pública; promover funções pertinentes à área de relações públicas dos detentores de mandato legislativo; proporcionar entrevistas de vereadores em qualquer veículo de comunicação; elaborar resenhas noticiosas e reportagens para publicação; exercer assessoria em assuntos de jornalismo e outras atividades afins.