Em sessão ordinária realizada no dia 28 de abril, os vereadores por unanimidade rejeitaram o Projeto de Lei n.º 010/2015 - autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao programa Badesc Cidades e tomar empréstimo junto ao Badesc - Agência de fomento do Estado de Santa Catarina S/A e dá outras providências - autoria do Executivo Municipal.
O Executivo pretendia contrair um empréstimo junto ao Badesc no valor de R$ 1.466.402,51 (hum milhão, quatrocentos e sessenta e seis mil e quatrocentos e dois reais e cinquenta e um centavos), onde pagaria encargos máximos de 5,5% (cinco virgula cinco por cento) ao ano, acrescido da taxa selic, apuradas no sitema especial de liquidação e custódia, divulgada pelo Banco Central do Brasil, com prazo máximo de 48 meses e carencia de 12 meses e 36 meses para quitar o financiamento.
Os vereadores na maioria se manifestaram na tribuna contrários ao projeto, dizendo que o projeto é bom, bonito, mas no momento para o município de Salete não seria prioridade diante de tantas outras situações precárias e pendentes.
A Presidente da Câmara Vereadora Sra. Anadir enviará um ofício ao Prefeito Municipal informando o resultado da votação, que ocasionou a rejeição do projeto.