VEREADORES MIRINS SÃO DIPLOMADOS E EMPOSSADOS

Na tarde desta segunda-feira (01), no plenário Vereador Antônio Bernardo Schmoeller, no auditório municipal João Bertolli, os Vereadores Mirins de Salete da 3° Legislatura foram diplomados e empossados. O evento contou com a presença da Presidente da Câmara, Vereadores, Prefeita Municipal, Presidente da CDL, Secretária de Educação e Desporto, Diretores, Professores e Alunos das escolas envolvidas no programa.

Todos os parlamentares mirins diplomados e empossados foram eleitos na eleição do último dia 25, que aconteceu nas escolas: Bernardo Rohden, Guilherme André Dalri e Roberto Heinzen.

Além da diplomação e posse dos Vereadores Mirins também aconteceu à eleição da mesa diretora para o ano de 2019, 3° Legislatura, após a eleição apresentou-se o seguinte resultado:

Presidente: Letícia Sapelli (E. F. F. Bernardo Rohden);
1° Vice-Presidente: Rai Fuechter (E. F. F. Roberto Heinzen);
2° Vice-Presidente: Nathan Belli Sipra (E. F. F. Bernardo Rohden);
1° Secretária: Sirlene Antonello Szableski (E. F. F. Bernardo Rohden);
2° Secretária: Bruna da Silva (E. F. F. Bernardo Rohden).

O Programa Vereador Mirim de Salete tem dois objetivos principais: disponibilizar oportunidades para os futuros eleitores e representantes e, principalmente, promover a integração entre os alunos das escolas do município e a Câmara de Vereadores de Salete.

Os Vereadores Mirins se reunirão mensalmente, na última quinta-feira de cada mês. A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Salete acontecerá no dia 25 de abril, quando serão definidas as comissões permanentes.

No desempenho de suas funções, os Vereadores Mirins contarão, permanentemente com a orientação e suporte do Poder Legislativo Municipal e, no mês de setembro terão a oportunidade de participar do Encontro Estadual de Vereadores Mirins, que acontece anualmente em Florianópolis.