Vereadores Mirins de Salete participaram do Encontro Estadual na ALESC


O Presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Márcio Hellmann, juntamente com o vereador Eduardo Schuvedler, os vereadores mirins do município e os diretores Valcir Gislon e Arleide Moratelli Luiz, estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) durante esta quarta-feira (13/09), onde participaram do 8º Encontro Estadual dos Vereadores Mirins de Santa Catarina.

Durante o encontro o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salete, Márcio Hellmann, e o Presidente da Câmara Mirim de Salete, Thiago José Mielke, tiveram a honra de compor a mesa de autoridades e de fazerem uso da tribuna, pelo motivo de que a cidade de Salete foi a mais recente a instituir o programa que vem pra somar em pontos positivos não só para os vereadores mirins, mas também para todo o povo saletense.

Em seu discurso, Márcio Hellmann destacou que apesar do pequeno período em que o programa está instituto na cidade, este já está rendendo bons frutos aos jovens da cidade.

O encontro reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre deputados estaduais, prefeitos, coordenadores do projeto vereadores mirins e profissionais da área da educação, vindos de várias cidades do Estado. Com uma ampla programação, o evento promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira abordou assuntos voltados a formação política, legislativa e social, permitindo assim um intercâmbio de experiências entre as Câmaras Mirins de todo o Estado.

Representando 34 câmaras municipais, estudantes com idade entre 9 e 15 anos acompanharam várias palestras que vieram à somar ainda mais na vida de cada vereador mirim.

Aproveitando a viagem os vereadores mirins tiveram a oportunidade de conhecer toda a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), bem como visitar o gabinete dos Deputados Estaduais Aldo Schneider e Ismael dos Santos.