VEREADORES DE SALETE SE POSICIONAM COM RELAÇÃO À DIMINUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO

Na sessão ordinária virtual da Câmara de Vereadores de Salete realizada na quinta-feira (16) diversos Vereadores do município se posicionaram contra a diminuição da carga horária e salário de professores do C.E.I. Primeiros Passos (creche).

O Requerimento n.º 016/2020 de autoria de todos os Vereadores, foi aprovado por unanimidade e requereu ao Poder Executivo Municipal, às seguintes informações e esclarecimentos:

1. Qual a justificativa de reduzir as remunerações dos professores ACT’S que prestam serviços no Centro Infantil Primeiros Passos (Creche)?

2. Houve diminuição de repasses vindos do Governo Federal, através do Salário Educação e/ou FUNDEB?

Os Vereadores foram procurados por diversos professores que estavam insatisfeitos com a situação. Os parlamentares saletenses afirmaram que têm a obrigação e o direito de acompanhar os atos públicos, razão pela qual elaboraram o referido requerimento.

Na última quarta-feira (22) os Vereadores de Salete tiveram uma reunião na Prefeitura Municipal para tentarem reverter à situação. O Poder Executivo Municipal instituiu a carga horária semanal de 10 horas para os professores da creche, o pedido dos Vereadores era de que fosse aplicada pelo menos 20 horas semanais, sugestão essa que não foi aceita pelo Poder Executivo Municipal.

IMPORTANTE: A foto que está em anexo a essa publicação foi tirada no ano de 2019, antes da pandemia do Coronavírus (COVID-19). As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Salete estão acontecendo virtualmente por teleconferência.