VEREADORES DE SALETE DECLARAM APOIO MACIÇO AOS CAMINHONEIROS

Na terça-feira (29/05/2018) aconteceu a 16º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salete em 2018.

A sessão ficou marcada pelo forte apoio dos vereadores de Salete a todos os caminhoneiros e agricultores que há dias vem sofrendo pelos altos preços dos combustíveis no país.

Após a leitura do expediente pela secretária, o Presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Sr. Pergentino Manarin (MDB),  convidou Cristiano Pavlak representando os caminhoneiros para falar sobre a atual situação dos caminhoneiros do país.

Cristiano destacou todas as dificuldades que os caminhoneiros enfrentam diariamente, não sendo apenas os preços abusivos dos impostos sobre os combustíveis a única dificuldade encontrada pelo caminho, ao fim do seu discurso Cristiano também cobrou maior participação do povo nas manifestações pacíficas que ocorreram no munícipio de Salete.

O vereador Genoir Kniss (PR) foi o primeiro vereador a fazer uso da palavra livre na tribuna, em sua fala Kniss afirmou que com certeza era um dia triste para usar a tribuna, pois o momento do país não é bom, em sua fala Genoir destacou também os altos valores dos pedágios no Brasil e concluiu afirmando que ficou evidente a força que o caminhoneiro tem.

Já a vereadora Laureci Fischer (Sissi) (MDB) destacou as palestras que participou juntamente com a vereadora Neiva V. Zonta (PT) com o tema "Mulheres na Política", e enfatizou as dificuldades que a mulher tem quando pretende entrar no meio político, por fim, destacou a importância da mulher na política, e em suas considerações finais disse ser totalmente a favor do caminhoneiros e ser contra os altos impostos cobrados pelo governo sobre os combustíveis.

O vereador Márcio Hellmann (MDB) também usou a palavra livre na tribuna, no início Márcio destacou o trabalhos dos Vereadores Mirins de Salete, destacando três indicações que foram apresentadas na última sessão dos Vereadores Mirins que aconteceu no dia 24/05/2018.

Sobre a situação dos caminhoneiros, Márcio justificou sua ausência na manifestação de semana passada, pois é professor e no momento da manifestação estava lecionando, sendo que apesar de não estar presente o vereador declarou ser totalmente a favor das manifestações dos caminhoneiros e as considera totalmente justas, e lembrou também que no ano passado esteve na cidade de Rio do Sul com demais professores para protestos contra a reforma da previdência.

Por fim, Márcio Hellmann enfatizou que ficou triste pois transportadoras do município não aderiram as manifestações, e também afirmou que grandes empresas do munícipio poderiam ter feito a diferença nessas manifestações, porém não foi o que aconteceu.

A vereadora Neiva V. Zonta (PT) citou os preços abusivos dos impostos sobre os combustíveis e concordou com Cristiano, pois afirmou que foi baixo o número de pessoas "arregaçando as mangas" e lutando para ajudar os caminhoneiros.

Em sua fala o vereador Alício Regueira (PSD) parabenizou a nova Secretária de Saúde de Salete, Sra. Neuci Adami Kuhlkamp. Além de também falar sobre o alto preço dos combustíveis, Alício citou os altos preços dos pedágios no Brasil, o alto consumo de combustível que os caminhões possuem e o elevado custo de manutenção dos mesmos.

O último vereador a fazer uso da palavra livre na tribuna foi Dirceu Nazário (PR), o vereador parabenizou todos os caminhoneiros pois, segundo ele, as manifestações vieram para mostrar que precisamos de mudanças, e principalmente redução nos impostos.

Dirceu novamente parabenizou todos os caminhoneiros como denominou de guerreiros que participaram das manifestações pacíficas e disse não ter dúvidas de que estes atos foram feitos para o bem do povo brasileiro.