Os Vereadores das Bancadas do PMDB e PT apresentaram requerimento na sessão ordinária do dia 05 de maio solicitando encaminhamento de expediente a Presidente do Hospital e Maternidade Santa Terezinha de Salete, solicitando o envio a esta Casa Legislativa das seguintes informações e documentos:
Cópia da ata da atual diretoria;
Cópia do estatuto social atualizado;
Cópia da prestação de contas dos recursos recebidos mensalmente da municipalidade através de convênios firmados referente o exercício de 2015;
Relação de recursos arrecadados de pessoas jurídicas e físicas no exercício de 2015;
Cópia do ultimo balanço fiscal; Demonstrativo da situação financeira atual do H.M.S.T.
O requerimento foi amplamente discutido por todos os vereadores, que manifestaram favoráveis e a seguir foi aprovado por unanimidade.
Segundo os Vereadores autores, é um direito e um dever dos membros do legislativo municipal, na qualidade de legítimos representantes do povo, acompanhar e fiscalizar a prestação de contas de convênios firmados com o município, considerando que houve alteração estatutária e eleição da nova diretoria, considerando comentários feitos por munícipes sobre a situação financeira do hospital, faz-se necessário e imprescindível o envio dos documentos e informações acima solicitadas, para um analise mais profundo e real da entidade em questão.