RESENHA DA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DOS VEREADORES MIRINS DE SALETE

Mais Imagens



A quarta Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins de Salete em 2018 aconteceu na última quinta-feira (02/08/2018), no ato foram apresentadas 06 indicações e 01 moção.

Confira a íntegra das matérias abordadas:

INDICAÇÃO N.º 014/2018 – A Vereadora Mirim LUIZA PHILIPPUS MORATELLI, solicita que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto e aos três diretores das escolas envolvidas no Programa Vereador Mirim, solicitando que seja implantado em Salete o “Projeto Descarte Consciente”. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que o referido projeto seja implantado no município para que em pontos de coleta adequados na cidade seja feita trimestralmente a coleta de pilhas e materiais eletrônicos, bimestralmente a coleta de óleo de cozinha e mensalmente coleta de papéis, vidro e plástico nas escolas e pontos da cidade, onde estes materiais poderiam ser vendidos para arrecadar fundo para as escolas.

INDICAÇÃO N.º 015/2018 – A Vereadora Mirim ELOÍSA BRIDAROLLI ALEGRI, solicita, que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal, solicitando que na calçada em frente à Praça Raimundo Tamanini sejam implantados jogos de “amarelinha”. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que ao longo da referida calçada seja implantada a brincadeira “amarelinha”, pois, especialmente nos fins de semana muitas crianças passam pelo local e a “amarelinha” é uma brincadeira saudável que deve ser estimulada para as crianças, sendo que os desenhos alusivos a brincadeira podem ser pintados na calçada.

INDICAÇÃO N.º 016/2018 – O Vereador Mirim LUIZ ANTÔNIO FONTANA, solicita que seja encaminhado expediente à Prefeita Municipal de Salete, requisitando que seja feita roçada de mato e alargamento da Estrada Geral Barra Grande, próximo à ponte que dá acesso ao Rio Wildy. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que as referidas atitudes sejam tomadas, pois a referida estrada próximo a esta ponte tem um tráfego considerável de veículos e pedestres que diariamente usam o local para se deslocarem aos seus afazeres diários na cidade.

INDICAÇÃO N.º 017/2018 – O Vereador Mirim VINÍCIUS SCHNEIDER DE BARROS, solicita, que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto e a Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, solicitando que seja disponibilizado aos alunos da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden uma nova opção de cor para a camiseta de uniforme. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que a indicação seja atendida, pois, vários alunos se mostraram favoráveis a mais uma opção de cor de camiseta que seria a cor cinza escuro, sendo que a tradicional camiseta branca suja e mancha com facilidade e na nova cor isso não aconteceria com tanta facilidade.

INDICAÇÃO N.º 018/2018 – A Vereadora Mirim ELOÍSA BRIDAROLLI ALEGRI, solicita, que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal e a Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, solicitando que seja colocada iluminação no local de entrada e saída de veículos na Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que no referido local seja colocada iluminação elétrica, pois várias pessoas usam diariamente este local para adentrar na escola quando vão praticar atividades esportivas no ginásio do local, e como o local não tem iluminação acaba atrapalhando a passam das pessoas no local.

INDICAÇÃO N.º 019/2018 – A Vereadora Mirim LUIZA PHILIPPUS MORATELLI, solicita, que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto e aos três diretores das escolas envolvidas no Programa Vereador Mirim solicitando que seja implantado nas escolas o “Projeto Alimentação Saudável”. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que a referida indicação seja atendida, pois, com a possível criação de composteiras adequadas nas três escolas do “Programa Vereador Mirim” e manter a horta sob os cuidados dos alunos, onde a prática pode ser agregada as aulas de ciências, e também com o apoio da Prefeitura Municipal duas vezes por semana seja feita coleta de lixo orgânico nas casas e seja dado o destino correto nas composteiras das escolas.

MOÇÃO N.º 001/2018 – A Vereadora Mirim ELOÍSA BRIDAROLLI ALEGRI, vem através do presente apresentar MOÇÃO DE APLAUSO ao Professor de Educação Física Marcio Hellmann, a todos os alunos atletas da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden e ao aluno atleta da Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri que após conquistarem vagas vencendo a Etapa Regional em sua provas, irão representar Salete do dia 03 ao dia 05 de agosto no Campeonato Estadual do JESC de Atletismo na cidade de São José/SC.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Salete acontecerá no dia 30/08/2018 às 09:30 horas no auditório da Câmara de Vereadores de Salete.