Na segunda-feira dia 06/06, ocorreu a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salete, contou com todos os vereadores presentes.
Na condução dos trabalhos a Presidente Elaine Schneider de Barros abriu a sessão e após foi feita a leitura da ata da 16ª Sessão Ordinária do dia 30/05/2022 sendo aprovada por unanimidade. Também feito à leitura das correspondências recebidas.
Deu entrada o Projeto de Lei Legislativo nº 06/2022 – Dispõe sobre a realização de despesas de alimentação aos participantes do curso da Escola do Legislativo que será realizado no município de Salete e dá outras providências.
Foi feito a leitura e encaminhado para apreciação dos Vereadores o Oficio nº 010/2022 – Do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Terezinha para o Presidente do Sindicato Nelson Felippi fazer o uso da tribuna em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores sendo aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 07/2022 – Altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.333, que criou o Conselho Municipal do Idoso – Autoria Gabinete da Prefeita – Aprovado por Unanimidade.
Projeto de Lei Complementar nº 05/2022 – Dispõe sobre alteração da Lei Complementar n.º015/2002 – Autoria Gabinete da Prefeita– Aprovado por Unanimidade.
Foi apresentado 1 Indicação por escrito.
Indicação n.º 017/2022 – Solicitando que seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja acrescentado na lei que institui o Plano de Cargos e Salários do município, o cargo de cozinheiro, na rede municipal de ensino.
Fizeram o uso da tribuna os Vereadores: Alicio Regueira, Elaine Schneider De Barros e Odair José Ferreira.
Matérias tramitando nas Comissões:
Requerimento n.º 01/2022 - Solicitando que seja encaminhada expediente a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salete, para que sejam apresentados Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal e Projeto de Resolução, solicitando alteração do período de recesso parlamentar, reduzindo de 45 dias para 30 dias, no período de 22 de dezembro até 20 de janeiro.