Na segunda-feira dia 16/05, ocorreu a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salete, contou com todos os vereadores presentes.
Na condução dos trabalhos a Presidente Elaine Schneider de Barros abriu a sessão e após foi feita a leitura da ata da 14ª Sessão Ordinária do dia 09/05/2022 sendo aprovada por unanimidade. Também feito à leitura das correspondências recebidas.
Compareceu na Sessão para fazer uso da tribuna a Secretaria Municipal da Administração e Finanças a Senhora Solenir de Amorim Venturi para prestar informações e esclarecimentos a pedido em oficio nº 011/2022 encaminhado pela Câmara de Vereadores em Sessão realizada no dia 18/04 com os seguintes assuntos:
- Ligação asfáltica Rio Luiz;
- Financiamento FINASA;
- Pavimentação Santa Margarida;
- Venda do imóvel do Santuário Instituto Padre Libermann ao município;
- Mirante no Morro do Santuário;
- Pavimentação de Ruas e outros convênios com recursos de emendas parlamentares;
- Construção de uma nova Escola no Bairro Schreiber
- Escola profissionalizante Machado de Assis;
- Arrecadação mensal dos últimos meses da Prefeitura e valores de recursos arrecadados junto aos governos estadual e federal.
Também fez uso da tribuna a Prefeita Chica.
Deu entrada o Projeto de Lei Legislativo nº 04/2022 - Dispõe sobre a concessão de uniformes aos Servidores e Vereadores Mirins da Câmara Municipal e dá outras providências.
Foi apresentado 1 Requerimento por escrito .
Requerimento n.º 016/2022 - Solicitando que seja encaminhado seja encaminhado expediente ao Chefe do Executivo Municipal e a Comissão Municipal de Transito deste município, para que seja construído duas faixas elevadas de pedestre na Rua Boa Vista, Centro nas proximidades da empresa Rohden, uma próximo ao refeitório e outra ao lado da portaria da empresa Rohden Portas e Artefatos de Madeira.
Matérias tramitando nas Comissões:
Requerimento n.º 01/2022 - Solicitando que seja encaminhada expediente a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salete, para que sejam apresentados Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal e Projeto de Resolução, solicitando alteração do período de recesso parlamentar, reduzindo de 45 dias para 30 dias, no período de 22 de dezembro até 20 de janeiro.
Projeto de Lei nº 07/2022 – Altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.333, que criou o Conselho Municipal do Idoso – Autoria Gabinete da Prefeita.
Projeto de Lei Complementar nº 05/2022 – Dispõe sobre alteração da Lei Complementar n.º015/2002 – Autoria Gabinete da Prefeita – Encaminhado para comissões permanentes.