A valorização da saúde da mulher foi o destaque da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salete na última terça-feira (22/10). A psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Caroline Koepsel, apresentou o Projeto “Se Toca” em alusão a campanha Outubro Rosa, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero, que tem como foco o autoconhecimento e o cuidado integral com o corpo e as emoções.
Durante a explanação, a profissional abordou como as emoções influenciam diretamente na saúde da mulher, destacando sinais que merecem atenção e a importância da realização dos exames preventivos. Ana Caroline também reforçou que Salete oferece uma rede de saúde preparada para acolher, orientar e atender as mulheres em todas as etapas desse processo, garantindo suporte e informação com sensibilidade e empatia.
O presidente do Legislativo, Odair José Ferreira, agradeceu a presença da profissional e destacou o valor de ações como essa. “A prevenção é o melhor caminho para cuidar da vida. Projetos como o ‘Se Toca’ unem conhecimento e sensibilidade, despertando nas pessoas o olhar atento à própria saúde. O Poder Legislativo tambem evidendia a campanha Outubro Rosa, para atingir o maior número de mulheres”, afirmou.
A apresentação completa do Projeto “Se Toca” pode ser conferida nos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Salete, pelo Facebook e YouTube.