PROGRAMA VEREADOR MIRIM EM AÇÃO NAS ESCOLAS DE SALETE

Mais Imagens



Nesta quinta-feira (07/03/2019), a Câmara de Vereadores de Salete proporcionou um dia diferente para alunos do 6° ao 9° ano das Escolas Bernardo Rohden, Roberto Heinzen e Guilherme André Dalri.

Durante o dia, a gestora da Escola do Legislativo de Santa Catarina, Léia Medeiros Cardoso, esteve nas escolas para ter uma conversa com os alunos com o seguinte tema: “O que é política? Pra início de conversa...”.

Durante a oportunidade, Léia além de trazer um vasto conhecimento político para os alunos, também destacou a importância do Programa Vereador Mirim, ressaltando todo o trabalho que pode ser realizado por um vereador mirim, afirmando que essa é uma grande oportunidade para os alunos de Salete.

A Presidente do Poder Legislativo de Salete, Neiva Venturi Zonta, também esteve presente nas escolas e reiterou a importância do conhecimento passado aos alunos e também do Programa Vereador Mirim, que cumpre um papel importante na prática da democracia.

Por fim, Neiva agradeceu a presença de Léia que desde o ano de 2017 vem engrandecendo o Programa Vereador Mirim em Salete, e também agradeceu a secretária de educação, ao diretor, às diretoras, professores e alunos das escolas envolvidas no programa por todo o apoio prestado.