PROGRAMA ALUNO GUIA SERÁ IMPLANTADO EM SALETE A PEDIDO DE VEREADOR MIRIM

Mais Imagens



Uma ideia de um Vereador Mirim de Salete está próxima de sair do papel. Após ser discutida e aprovada por unanimidade, a indicação n°03/2019 de autoria do Vereador Mirim Nathan Belli Sipra, da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden irá ser aplicada no município. A indicação solicita que no ano de 2019 seja implantado nas Escolas Bernardo Rohden e Guilherme André Dalri o “Projeto Aluno Guia”.

Nathan Belli Sipra justificou seu pedido afirmando que principalmente no horário de saída das aulas há muito trânsito de veículos e pedestres nas proximidades das referidas escolas, sendo que o Programa Aluno Guia trará mais segurança para todos os alunos e professores do município.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Joana de Jesus Demori, enviou para a Câmara Mirim de Salete orientações do início do programa. Conforme a resposta da Secretária o cronograma do Programa Aluno Guia em Salete no ano de 2019 será o seguinte:

01/08 – Divulgação nas Escolas feita pela direção escolar;
02 à 08/08 – Período que os alunos têm para se inscreverem no programa, na secretaria das escolas;
08 à 09/08 – As escolas farão a seleção dos alunos inscritos;
12/08 – Divulgação dos alunos selecionados;
14/08 – Os alunos selecionados terão orientações sobre as ações do Programa Aluno Guia.

A Secretária informou ainda que serão selecionados três alunos por período, totalizando seis alunos por escola, e que o aluno terá que estar cursando a partir do 5° ano do ensino fundamental. Por fim, salientou que cada aluno selecionado irá receber uma camiseta com a identificação do programa, além de apitos e placas de sinalização.