Prefeito de Taió explana sobre regionalização de serviços

Com o intuito de promover o acesso melhor para serviços e na área da saúde dentro da região do Vale Oeste, a Câmara de Vereadores de Salete recebeu na sessão ordinária de segunda-feira (17) o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen. O gestor aceitou o convite do presidente do Legislativo, Odair José Ferreira, e explicou os projetos aos parlamentares.

Em sua fala, Alexandre tratou do projeto da ampliação e da implantação de uma UTI no Hospital Dona Lisette, além disso, ele comentou sobre a instalação de um posto do Ciretran e da Receita Federal no município vizinho. A intenção é trazer os serviços para a região, evitando o grande deslocamento da população, proporcionando mais comodidade e agilidade no atendimento. 

Os vereadores aproveitaram para sanar dúvidas e curiosidades referente aos projetos. Por fim, eles manifestaram o apoio para a concretização. Alexandre agradeceu a oportunidade aberta pelo Legislativo Saletense e o entendimento da importância da união dos municípios por esses pleitos.

Entenda quais projetos pretendem ser regionalizados

UTI

Após a entrega do projeto de ampliação do Hospital Dona Lisette, ficou definido que o primeiro e o segundo andares serão destinados à internação. A UTI será instalada no terceiro andar. O centro de imagens e a recepção serão no térreo e, haverá também uma lanchonete no subsolo. Ao todo, serão em torno 5.000 m² de área construída.

CIRETRAN

Os serviços beneficiarão os municípios da microrregião com a emissão da CNH, foto, coleta da biometria e outros serviços prestados pelo DETRAN. O departamento tem a intenção de instalar o Ciretran na cidade e caso o local da sede desse órgão não seja a Delegacia de Polícia Civil, será cedida uma sala na prefeitura.

 RECEITA FEDERAL 

O atendimento será dentro da própria prefeitura de Taió, visando facilitar o acesso às demandas. A data de início dos serviços, ainda não foi definida. Serão ofertados os seguintes serviços: 

– Parcelamento de impostos;

– Intimação fiscal;

– Verificação de problemas ou até mesmo pendencias;

– Emissão de guias para pagamento;

– Regularização do cadastro de pessoa física (CPF);

– Declarações;

– Geração de documento, dentre outros.


Mais Imagens



Vídeo relacionado