INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SALETE

Na última terça-feira (15) aconteceu a trigésima quinta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete em 2019.

Os Vereadores aprovaram por unanimidade em única votação dois Projetos de Lei, que seguem:

“Projeto de Lei n.º 020/2019 – autoriza a outorga de Permissão de Uso de Bem Público – autoria Gabinete da Prefeita”.

“Projeto de Lei n.º 018/2019 – autoriza o município de Salete a adquirir por desapropriação amigável ou judicial, o imóvel urbano de propriedade da Mitra Diocesana de Rio do Sul, e dá outras providências – autoria Gabinete da Prefeita”.

Também foi aprovado em primeira votação o “Projeto de Lei n.º 016/2019 – Dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária, para o exercício de 2020, e dá outras providências - autoria Gabinete da Prefeita”.

Durante a referida sessão foram discutidas e aprovadas às seguintes matérias que serão enviadas aos órgãos competentes.

Requerimento n.º 068 - Vereador PERGENTINO solicitando que sejam publicados nos Murais Oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal, todas as Portarias e Decretos da Prefeitura Municipal atualizadas diariamente, conforme previsto em lei. Salientando que fazem mais de sessenta (60) dias que cópias das mesmas não foram enviadas para a Câmara de Vereadores, para publicação, como previsto no artigo 93 da Lei Orgânica Municipal.

Requerimento n.º 069 - Vereador MARCIO solicitando que seja encaminhada moção de aplauso aos membros da Capela e Salão Comunitário de Santa Margarida, através seu Presidente Juliano Schneider, em razão do louvável trabalho da Comunidade que, unida, promoveu a reforma do Salão Comunitário.

Requerimento n.º 070 - Vereadora NEIVA solicitando que seja encaminhada moção de aplauso aos professores que atuam nos Centros Infantis e nas Escolas Municipais e Estaduais do Município de Salete, em homenagem pela passagem do Dia do Professor – 15/10/19, em razão da relevância dos trabalhos executados pelos mesmos na formação das crianças, jovens e adultos, em muito auxiliando para prepará-los para a vida social e profissional.

Indicação n.º 092 - Vereadora LAURECI solicitando que seja realizado o cascalhamento da Rua Irmã Luzia, Bairro Schreiber, que faz ligação com a Rua Alfredo Fregulia, a qual serve de estacionamento, inclusive para o caminhão de coleta de leite e, em especial para muitos veículos, quando há eventos na Igreja Assembleia de Deus.

Indicação n.º 093 – Vereador ALDO solicitando que seja realizado o patrolamento e cascalhamento do acesso à propriedade de Wilson Strapassoli, na localidade de Braço Torrete.

Indicação n.º 094 - Vereador ALDO solicitando que sejam feitos os reparos necessários no terreno de propriedade de Delcídio Belegante, na Rua das Flores, em razão de o mesmo ter sido muito danificado quando foi utilizado para passagem das máquinas que trabalharam para a empresa Secamaq.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete acontecerá no dia 22 de outubro, às 18:30 horas, no Auditório Municipal João Bertoli.