INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SALETE

Na terça-feira (19/03), aconteceu a sétima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete no ano de 2019.

Compareceram na sessão Moacir Pivatto e Guido Rohden, que representando a ADAS prestaram contas do Torneio Familiar de Futsal de Salete, também foi à tribuna a Secretária Municipal de Educação e Desporto Joana Demori a qual prestou explicações e informações sobre a sua pasta.

Durante a referida sessão foram discutidas e aprovadas às seguintes matérias que serão enviadas ao Poder Executivo Municipal.

Requerimento n.º 012 – Vereador EDUARDO, solicitando que seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSO ao Empresário Sr. LINO ROHDEN em razão de o mesmo ter cedido, gratuitamente, o prédio construído para servir de refeitório para os empregados da Empresa ROHDEN ARTEFATOS DE MADEIRA LTDA., para a administração Pública de Salete, a qual a utilizou para as instalações do ESF I pelo período de 08 anos.

Requerimento n.º 013 – Vereador EDUARDO, solicitando um estudo sobre possível implantação o Programa “BUEIRO INTELIGENTE”, já adotado em muitos municípios, com o objetivo de, instalados os mesmos, diminua, em muito, o entupimento dos bueiros que, com esse sistema, tornam sua limpeza bem mais fácil.

Requerimento n.º 014 – Vereador GENOIR, solicitando que seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSO a Senhora JOSIANI KRAIESKI pelos relevantes trabalhos desempenhados quando funcionária pública municipal de Salete, lotada na Secretaria Municipal de Saúde.

Requerimento n.º 015 – Vereador MARCIO, solicitando que seja encaminhado expediente a Secretária Municipal de Educação e Desporto, responsável pela manutenção, organização do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber e Módulo Esportivo Municipal, solicitando os seguintes esclarecimentos, conforme segue: Qual o procedimento de cobrança de taxas de uso do Ginásio de Esporte Roberto Schreiber para prática esportiva? Quem é o responsável autorizado a fazer as devidas cobranças e de que forma é feita a prestação de contas? Quanto ao uso do bar existente no ginásio e no módulo esportivo, de que forma é feita a prestação de contas e de quem é o lucro das vendas das mercadorias? Quanto as placas publicitárias no ginásio, quais os critérios de cobrança, de que forma é feita a prestação de contas e a finalidade dos recursos; Cópias dos comprovantes de pagamentos dos horários para uso do Ginásio de Esporte Roberto Schreiber, informando, dia, horário e responsável pela guia a contar de 01/06/2018 até a presente data.

Indicação n.º 028 – Vereador EDUARDO, subscrita pelos Vereadores Genoir, Dirceu e Alicio, solicitando que seja encaminhado expediente ao Chefe do Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que sejam tomadas as devidas providências no sentido de ser construído um ABRIGO DE PASSAGEIROS na Rua do Santuário, próximo à propriedade de Roberto A. Cavilha, a fim de permitir que os alunos possam aguardar o transporte escolar abrigados do sol e da chuva.

Indicação n.º 029 – Vereador EDUARDO, solicitando que sejam tomadas as devidas providências no sentido de ser feita a calçada no lado esquerdo da Rua Espírito Santo, desde onde não tem até próximo à propriedade de Anselmo Orlandi, bem como, na mesma rua, do lado direito, próximo à propriedade da Família Lenzi, seja colocada uma mureta de proteção, em razão de que, por lá, passa um riacho e, não há qualquer forma de proteção passível de ajudar a evitar que pedestres, ciclistas, motociclistas ou qualquer outro veículo venham a cair no riacho.

Indicação n.º 030 – Vereadora NEIVA, solicitando que sejam tomadas as devidas providências no sentido de arrumar o bueiro existente na Tifa Jundiá, comunidade de Santa Margarida.

Indicação n.º 031 – Vereadora NEIVA, solicitando que sejam tomadas as devidas providências no sentido de proceder o patrolamento e cascalhamento na estrada geral da Tifa Weber, comunidade de Santa Margarida.

Indicação n.º 032/2019 – Vereadora NEIVA, solicitando que sejam tomadas as devidas providências no sentido de serem colocados mais tubos no bueiro existente na estrada geral de Braço Torretti.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete acontecerá na terça-feira (26/03) às 19:00 horas.