COMITIVA DE VEREADORES VISTORIAM OBRAS NO MUNICÍPIO.


Na última sexta-feira, uma comitiva de vereadores estiveram vistoriando obras no município.

O grupo de Vereadores era formado pela Presidente da Câmara Vereadora Anadir, pelos vereadores Tânia, Neiva, Niko, Eduardo e Odair. Os vereadores verificaram as obras dos ESF,s 1 e 2 (antigos Postos de Saúde do Bairro Cachoeira e centro ao lado do hospital).  As duas obras encontravam paralisadas. A Presidente da Câmara Anadir entrou em contato com a empresa responsável pela obra do ESF,2, mas não conseguiu falar com o proprietário para saber o motivo da paralização. O Vereador Odair entrou em contato com o empresário da Obra do ESF,1, responsável pela obra e o mesmo se comprometeu nos próximos duas de concluir a concretagem da laje.

Em seguida os vereadores se deslocaram até a comunidade de Ribeirão Alegre, passando pela comunidade de Braço Torrette para acompanhar a obra de reabertura de estradas e cascalhamento, recursos oriundos da Defesa Civil do estado. Na ocasião os vereadores ouviram alguns  agricultores que se reportaram sobre as estradas e outros assuntos ligados a agricultura no município.

Na sequencia os Vereadores foram vistoriar as obras de reabertura e cascalhamento das estradas de Rio Luiz até a comunidade de Ribeirão Platina, onde também conversarão com moradores sobre a obra. A obra de reabertura e cascalhamento está concluida, faltando a conclusão das tubulações, recuperação de algumas áreas, com plantio de gramas, arvorés nativas e outros. Os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, através do Programa SC Rural, foi adquirido através da Cooperativa de Agricultores do município  (COOPERSALETE), no valor de R$ 600.000,00.

Na próxima semana os vereadores estarão visitando outras obras em andamento, como também as paralisadas, exigindo explicações e esclarecimentos dos responsáveis pelas suas paralizações.