COMBATE AS DROGAS FOI O TEMA PRINCIPAL DA 5ª SESSÃO DOS VEREADORES MIRINS DE SALETE EM 2019

Mais Imagens



Nesta quinta-feira (29) cerca de 80 pessoas lotaram o Auditório Municipal João Bertoli para prestigiarem a quinta sessão ordinária dos Vereadores Mirins de Salete no ano de 2019. A Câmara de Vereadores de Salete, com o intuito de conscientizar as pessoas para os problemas da sociedade, trouxe a sessão com o tema: “Os malefícios do narguilé e porque as drogas viciam?”.

O ato contou com a presença da Presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Neiva Venturi Zonta, além do Vereador Pergentino Manarin. Também estiveram presentes na sessão, conselheiras tutelares, alunos, professores e a diretora da Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri, Arleide Moratelli Luiz.

As alunas da Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri, Stéfani Filippi e Thuane Borghesão, participaram da sessão e fizeram uma apresentação explanando os malefícios do narguilé. Em seguida, Fernando Xavier, que é Cabo da Polícia Militar, expôs aos presentes todos os malefícios das drogas e também realizou uma explicação citando os motivos pelos quais o ser humano acaba se viciando pelas drogas.

A Câmara Mirim de Salete agradece imensamente as alunas Stéfani Filippi, Thuane Borghesão e ao Cabo, Fernando Xavier por terem aceitado o convite de participar do ato, engrandecendo assim a sessão dos Vereadores Mirins de Salete.

Durante a referida sessão foram discutidas e aprovadas às seguintes matérias que serão enviadas aos órgãos competentes.

Indicação n.º 19 – Vereadora Mirim SIRLENE ANTONELLO SZABLESKI requisitando que seja disponibilizado, já no presente ano, curso de informática na Escola de Projetos Machado de Assis.

Indicação n.º 20 – Vereador Mirim RAI FUECHTER requisitando que sejam colocadas placas indicativas de limite com municípios vizinhos.

A próxima sessão ordinária dos Vereadores Mirins de Salete acontecerá no dia 26 de agosto às 14:00 horas no Auditório Municipal João Bertoli.