CÂMARA DE VEREADORES DE SALETE INICIA OS TRABALHOS DO ANO LEGISLATIVO

Na última terça-feira (05/02), aconteceu à primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete no ano de 2019.

A convite da presidente Neiva Venturi Zonta, esteve presente na sessão a prefeita do município de Salete, Solange Aparecida Bittencourt Schlichting.

Afirmou a Presidente Neiva Venturi Zonta: “Temos como finalidade deixar claro que nós, os nove vereadores, estamos determinados em fazer o melhor que pudermos para o bem estar econômico e social do povo de Salete no que compete a Câmara de Vereadores.”

Durante a referida sessão foram apresentadas às seguintes matérias:

Projeto de Lei n.º 02/2019 – Autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com o Hospital e Maternidade Santa Terezinha – autoria Gabinete da Prefeita;

Requerimento n.º 01/2018 – autoria do Vereador Sr. Eduardo, solicitando que seja encaminhada Moção de Pesar aos familiares de Silvestre Feldhaus e Sibila Ribeiro, em razão dos falecimentos ocorridos recentemente em nosso município.

Requerimento n.º 02/2018 – autoria do Vereador Sr. Aldo, solicitando que seja informado a esta Casa Legislativa, quais as pedreiras que estão sendo exploradas pelo Município de Salete e quais possuem Licença Ambiental, enviando cópias das mesmas.

Indicação n.º 01/2019 – autoria do Vereador Pergentino, solicitando que seja procedida a alteração do transito de veículos na Rua Santa Catarina, de mão única para mão dupla.

Indicação n.º 02/2019 – autoria da Vereadora Neiva, solicitando que seja procedida a construção do muro na propriedade da Senhora Maria Alegri, no local onde havia um muro de pneus, que foi retirado pela Prefeitura Municipal, quando das obras de reabertura e obras de infraestrutura para a pavimentação realizada no Bairro Beira Rio.

Indicação n.º 03/2018 – autoria da Vereadora Neiva solicitando que seja procedida a reabertura das sarjetas e cascalhamento da estrada geral na Tifa Pawlack – Santa Margarida.

Indicação n.º 04/2018 – autoria da Vereadora Neiva solicitando que seja procedido o patrolamento e cascalhamento da estrada geral de Ribeirão Cipriano, na parte mais alta, nos pontos mais críticos e passagem mais difícil.

Indicação n.º 05/2018 – autoria da Vereadora Neiva, solicitando que seja procedida a reforma da ponte na comunidade de Ribeirão América e cascalhamento da Estrada Geral, nas proximidades da propriedade do Sr. Carlos Beletti.

Indicação n.º 06/2018 – autoria do Vereador Marcio, solicitando que seja procedida a pintura de todo o meio fio e das faixas de pedestres em todo o calçamento do Bairro Beira Rio.

Indicação n.º 07/2018 – autoria do Vereador Marcio, solicitando que seja procedido o conserto do calçamento e da calçada no final da Rua XV de Novembro, onde o calçamento está danificado, bem como, fazer a calçada em frente à propriedade de Orlando Benzi, que está localizada com parte frente com a Rua XV de Novembro e Rua Dona Margarida.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete acontecerá na próxima terça-feira às 19:00 horas.