8ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2020

Na última quarta-feira (22) aconteceu a oitava sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete em 2020. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos estaduais e municipais, a sessão aconteceu por videoconferência.

Os Vereadores Marcio Hellmann, Neiva Venturi Zonta, Aldo Kuhnen, Pergentino Manarin, Alício Regueira, Dirceu Nazário, Eduardo Schuvedler, Genoir Kniss e Laureci Fischer fizeram uso da palavra livre.

O Projeto de Lei Legislativo n.º 01/2020 – Dá nova redação a Lei n.º 1.938 de 29 de julho de 2019, que Cria a Premiação “Aluno Nota Dez’ para Estudantes do Ensino Fundamental das rede Municipal e Estadual de Ensino de Salete - autoria do Vereador Eduardo Schuvedler, foi lido no expediente e encaminhado para as comissões.

Durante a sessão foram discutidas e aprovadas por unanimidade às seguintes matérias que serão enviadas aos órgãos competentes:

Requerimento n.º 020 – Vereadora NEIVA solicitando às seguintes informações acerca das reformas que estão sendo feitas no prédio do CRAS:

1. Qual empresa executou a obra de construção do prédio;
2. Se houve acompanhamento de engenheiro ou responsável na referida obra? E se houve qual o nome do mesmo?
3. Qual o prazo de garantia estipulado no contrato pela empresa responsável pela execução da obra?
4. Qual a data prevista de entrega da obra?
5. Em qual data foi concluída e vistoriada?
6. Qual o motivo de contratar empresa e/ou servidor para reformar o prédio, uma vez que o prédio ainda não foi inaugurado?

Indicação Verbal – Vereador MARCIO solicitando que o setor de obras do Poder Executivo Municipal construa uma ponte na propriedade do Sr. Vitor Luckmann, comunidade de Barra Grande;

Indicação Verbal – Vereador GENOIR solicitando que o setor de obras do Poder Executivo Municipal faça os ajustes necessários na esterqueira localizada na propriedade do Sr. Paulo Bageston, comunidade de São Luiz;

Indicação Verbal – Vereador ALDO solicitando que o caminhão pipa execute seus serviços até a propriedade do Sr. Miro Ângelo, comunidade de Ribeirão América.

Moção de Aplausos – autoria de todos os Vereadores para todos os funcionários da Secretária da Saúde do município de Salete que estão empenhados no combate ao Coronavírus (COVID-19).

Moção de Aplausos – autoria de todos os Vereadores para todos os Policiais Militares de Salete pela passagem do dia da Polícia Militar comemorado na última terça-feira (21).