2º SESSÃO ORDINÁRIA DOS VEREADORES MIRINS DE SALETE EM 2018

Mais Imagens



Na quinta-feira (24/05/2018) às 14:00 horas no Auditório da Câmara de Vereadores de Salete aconteceu a 2º Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins no ano de 2018.

No ato usaram da palavra livre na tribuna os vereadores mirins, Mateus Alves dos Santos e Vinícius Schneider de Barros.

Durante a ordem do dia foram apresentadas 07 indicações, sendo elas:

INDICAÇÃO N.º 004/2018 – O Vereador Mirim VINÍCIUS SCHNEIDER DE BARROS, solicita, que seja encaminhado expediente à Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, requisitando que a partir do ano de 2019 seja realizada anualmente uma feira multidisciplinar. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que a partir de 2019 seja realizada anualmente uma feira multidisciplinar na escola, onde os alunos fariam exposições e apresentações de trabalhos realizados, sendo que a indicação é para que a feira abranja as turmas do 1º ao 9º ano.

INDICAÇÃO N.º 005/2018 – A Vereadora Mirim ELOÍSA BRIDAROLLI ALEGRI solicita, que seja encaminhado expediente ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos, requisitando que seja roçada das ruas no Residencial Hortênsia. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que seja feita a roçada no local devido ao mato estar tomando conta das ruas e se aproximando de muitas casas que estão sendo construídas e de casas que já estão sendo ocupadas pelas pessoas.

INDICAÇÃO N.º 006/2018 – A Vereadora Mirim NÁDIA CRISTINA BLOEMER solicita, que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal, solicitando que seja feita uma reforma no posto de saúde na comunidade de Santa Margarida para posteriormente o mesmo ser cedido a comunidade para que funcionasse como uma casa mortuária. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que seja feita a reforma necessária no local e que seja cedido para a comunidade de Santa Margarida, pois, assim evitaria maiores transtornos de pessoas da comunidade que sempre se deslocam até a casa mortuária no centro quando alguém do local vem a falecer.

INDICAÇÃO N.º 007/2018 – O Vereador Mirim VINÍCIUS SCHNEIDER DE BARROS, solicita, que seja encaminhado expediente à Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, requisitando que seja instalado um roteador wi-fi próximo às salas dos7º, 8º e 9 º anos. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que os referidos equipamentos sejam instalados, pois já que o celular foi liberado como ferramenta de pesquisa pedagógica a inserção de uma internet de qualidade é necessária e indispensável para o uso.

INDICAÇÃO N.º 008/2018 – O Vereador Mirim MATEUS ALVES DOS SANTOS, solicita, que seja encaminhado expediente à Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, requisitando que sejam colocados na escola bancos de madeiras oriundos de reciclagem. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que os referidos bancos sejam colocados, para o uso dos alunos na escola e também para que incentive um melhor aproveitamento dos materiais que seriam usados para fazer os bancos.

INDICAÇÃO N.º 009/2018 – A Vereadora Mirim LUIZA PHILIPPUS MORATELLI, solicita, que seja encaminhado expediente aos diretores das três escolas envolvidas no Programa Vereador Mirim, requisitando que seja designado um dia do mês de junho do presente ano para que os vereadores mirins passem nas salas para ouvirem as reivindicações dos alunos. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que seja designado uma data para que os vereadores mirins ouvissem as reivindicações dos alunos nas escolas, pois assim saberiam quais os anseios e as necessidades dos mesmos.

INDICAÇÃO N.º 010/2018 – A Vereadora Mirim NÁDIA CRISTINA BLOEMER, solicita, que seja encaminhado expediente à Chefe do Executivo Municipal, solicitando que seja feita uma reforma nos brinquedos do parque da comunidade de Santa Margarida. JUSTIFICATIVA - Solicitamos que seja feita a reforma necessária nos brinquedos, pois da forma que os mesmos se encontram no momento estão inutilizáveis devido aos vários danos.

As indicações serão encaminhadas aos órgãos competentes.

A próxima sessão ordinária dos vereadores mirins de Salete acontecerá no dia 28 de junho de 2018 às 09:30 horas no Auditório da Câmara de Vereadores de Salete.