1ª Legislatura da Câmara Mirim é empossada em Salete


Tomaram posse na tarde desta quinta-feira (31/08) no Plenário Vereador Antônio Bernardo Schmoeller, no Auditório Municipal João Bertoli, os vereadores mirins da cidade de Salete, em evento que contou com a presença da Prefeita Solange Schlichting, o Gerente de Educação da ADR Taió, Moacir de Melo, bem como os vereadores e demais autoridades municipais. Na oportunidade, foi realizada a primeira sessão ordinária com os... vereadores mirins eleitos na última semana, onde foi eleita também a mesa diretora da Câmara Mirim.

Assumiu a presidência, Thiago José Mielke, representante da EEB Guilherme André Dalri, como vice-presidente, Thiago Alexandre de Almeida, também representando a EEB Guilherme André Dalri, como segundo vice-presidente, Igor Ricardo Machado, da EEF Bernardo Rohden, como primeira secretária, Gabriela Travaglia, também da EEF Bernardo Rohden e como segunda secretária, Isadora Cristina Círico, representando a EEB Guilherme André Dalri.

A primeira secretária, Gabriela Travaglia, ao fazer uso da palavra, agradeceu à oportunidade oferecida pela Câmara de Vereadores, frisando que este é um grande incentivo para que os jovens saletenses tenham ainda mais interesse pela política em si. O presidente eleito, Thiago José Mielke, também fez seus agradecimentos e ressaltou a importância do projeto para os alunos saletenses.

O Projeto Vereador Mirim, de autoria do Presidente da Câmara, o vereador Marcio Hellmann, vinha há um bom tempo sendo estudado pelo vereador Eduardo Schuvedler. O projeto tem dois objetivos principais: o de disponibilizar oportunidades para os futuros eleitores e representantes e, principalmente, promover a integração entre os alunos das Escolas do Município e a Câmara Municipal de Vereadores de Salete.

Os Vereadores Mirins irão reunir-se mensalmente na última quinta-feira de cada mês, sendo que a próxima sessão será no dia 28 de setembro, onde serão definidas as Comissões Permanentes. A Câmara Municipal de Salete irá fixar ajuda de custo, representada pelo fornecimento de material escolar no início do mandato aos vereadores mirins.

No desempenho de suas funções, os Vereadores Mirins de Salete contarão, permanentemente com a orientação e suporte do Poder Legislativo Municipal e, a partir do ano de 2018, os Vereadores Mirins de Salete terão a oportunidade de participar do Encontro Estadual de Vereadores Mirins que acontece anualmente em Florianópolis.