Informações do Vereador
- Nome: PEDRO LOCKS
- Eleito(a):
45 (PSDB) -
2001
até
2004
- Nascido em: 12/12/1957
Ações Legislativas
PEDRO LOCKS
Nasceu em Salete SC em 12/12/1957, filho de Bonifácio Locks e Maria Lückmann Locks, neto paterno de Adolfo Locks e Bertha Buss e neto materno de Pedro Lückmann e Maria Kunhen, casou-se em 06/09/1980 com Isolete Maria Moratelli nascida em Salete em 11/04/1957, filha de Lino Moratelli e Hilária Uller Moratelli, tendo o casal três filhos: Gisley *06/10/82, Francisley *03/01/85 casado com Cláudia dos Santos (neto: Felipe Guilherme) e Vanessa *11/04/88.
Fez o curso primário na Escola Municipal do Rio Herta, comunidade onde nasceu, concluindo o primeiro grau no Seminário Ginásio Nossa Senhora da Salete. Sua vida profissional foi sempre dedicada à agricultura, atividade de toda sua família.
Aplicado nas lides comunitárias, participou efetivamente das diretorias da Capela Sagrado Coração de Jesus do Rio Herta, do Hospital e Maternidade Santa Terezinha, da Associação de Agricultores do Município de Salete, APP do Colégio Guilherme André Dalri, secretário da CREDICRAVIL e vice-presidente da CRAVIL com sede em Rio do Sul, ministro extraordinário da Eucaristia por 13 anos e catequista de crisma por 20 anos. Atualmente é o presidente da CCCL com sede em Lages e também preside a Capela São Martinho, situada no bairro Schreiber, onde reside.
Sua participação política inicia-se com a criação do PSDB em Salete, sendo candidato ao pleito de 2000, elegendo-se como o primeiro vereador do partido a ocupar assento no legislativo saletense, na décima legislatura. Como Foi Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente a partir do segundo semestre de 2000 até o final do mandato em 2004, cedendo espaço ao primeiro suplente Lairto Fregúlia. Em 2003/2004, acumulou o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Em sua atuação como vereador e secretário, destaca-se a construção do centro de triagem de lixo, a conscientização dos produtores rurais na preservação da mata ciliar, buscando meios para efetivarem o plantio de Pinus e Eucalipto, incentivo e busca de subsídios para correção dos solos agrícolas, e na implantação do Fundo Agropecuário Municipal. O irmão Mário foi vice-prefeito na gestão de 1993/1996 e o cunhado Wilson Preis, na condição de primeiro suplente do PSDB, assumiu a Câmara na atual legislatura.