Informações do Vereador
- Nome: JOSÉ CELÉSIO PIVATTO
- Eleito(a):
25 (PFL) -
1989
até
1992
- Nascido em: 23/10/1956
Ações Legislativas
JOSÉ CELÉSIO PIVATTO
Nasceu em Salete em 23/10/1956, filho de Argemiro Pivatto e Erondina Alves Pivatto, neto paterno dos pioneiros Baptista Pivatto e Jacomina Ronchi e neto materno de Alfredo Alves e Florzina Rodrigues. Casou-se em 21/04/1979 com Ivanir Busarello Pivatto, nascida em Taió SC em 24/01/1958, filha de Fábio Busarello e Maria Uller Busarello. O casal teve quatro filhos: Julimar José *25/10/79, Márcio Batista *25/11/81 casado com Jeruza Kreutzfeld (neto: Artur), Josivani *16/06/83 +28/04/90 e César Augusto *11/10/89.
Iniciou seus estudos na Escola Isolada de São Luiz, fazendo o primário na então Escola Básica Padre Bernardo Füchter, hoje Colégio Guilherme André Dalri. No regime de internato concluiu o primeiro grau no Seminário Ginásio Nossa Senhora da Salete, onde também já como externo formou-se no segundo grau. Estudou Administração de empresas na antiga FEDAVI, e tem formação Máster em Programação Neuro Lingüística pela American Board of Neuro-Linguistic Programming, é formado no curso de Capacitação de Formadores pela UFSC, e está cursando mais uma graduação em Tecnólogo em Gestão Empresarial UNIASSELVI. Tem extensa folha de cursos extracurriculares (cerca de 2.500 horas) nas mais variadas áreas.
Em 1970 ao deixar o Seminário passa a auxiliar os pais na lavoura. De janeiro de 1974 a março de 1976 trabalha como operário na Rohden S.A. Em 02/01/1977 inicia como funcionário da Prefeitura Municipal de Salete a convite do então prefeito Jacob Warmeling, para atuar no cargo de auxiliar da Junta de Serviço Militar e responsável pelo cadastramento do INCRA. No mesmo ano é promovido a encarregado do Departamento de Pessoal, em seguida assume a função de Tesoureiro Municipal, até dezembro de 1988. Neste período além de realizar cursos de aperfeiçoamento na área de Administração de Pessoal e Legislação Agrária, trabalha também professor do MOBRAL em Rio Luiz e professor da CNEC de março de 1984 a agosto de 1985.
Em janeiro de 1989 assume a gerência de recursos humanos da Rohden Artefatos de Madeira permanecendo até agosto de 1995, quando passa a trabalhar com treinamento de pessoal através de sua própria empresa Pivatto e Filho Ltda. Em 1998 para ampliar o mercado de trabalho de sua atividade passa a residir em Timbó SC mudando-se em 2003 para Jaraguá do Sul SC, onde mantém sua empresa de treinamento e comércio de seus próprios trabalhos em DVDs, CD Room e apostilas, aplicados à sua área profissional.
Como desportista foi sempre muito atuante. Atleta da Comissão Municipal de Esportes, representou o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina nas modalidades de Futebol de Salão e Punhobol, sendo medalha de prata nos JASC da região centro catarinense em 1978. Por muitos anos foi goleiro do Rio Luiz, Ouro Verde, Esquadrias Rohden, AJUS e CME de Salete. Foi o idealizador do Torneio de Famílias de futsal, que está em sua décima quinta edição e que já desponta como uma competição tradicional e oficial.
Envolvido com as coisas da comunidade, exerceu a presidência das seguintes diretorias: AJUS, APAE, APP do Colégio Estadual Guilherme André Dalri, APP da Escola Machado de Assis, APP do Jardim de Infância Pequeno Príncipe, Clube Esportivo e Recreativo Salete (onde criou o a festa dos reis e rainhas do tiro e bolão); foi fundador da SERRRA e idealizador da Copa SERRA de futebol de campo.
Foi também presidente do Conselho da Paróquia de Salete, Ministro Extra-ordinário da Eucaristia, catequista de crisma por oito anos e coordenador da catequese de crisma por quatro anos. Coordenador das equipes de liturgia, além de Delegado Regional das Apaes do Alto Vale do Itajaí por dois anos.
Sua vida política inicia-se com a filiação à ARENA Jovem e posteriormente ao PDS, pelo qual concorreu a prefeito a convite do prefeito Affonso Rohden nas eleições de 1982, quando formou dupla com o médico Yamamoto Massaji (JOYA 17). Nesta oportunidade ajudou ao seu partido a angariar votos para a legenda sendo o PDS vencedor, elegendo Ademir Niehues e Augustinho Böing. Foi candidato a vereador no pleito de 1988 sendo eleito pelo PFL para a sétima legislatura, quadriênio 1989/1992. Ocupou a presidência da Câmara de Vereadores na sessão legislativa 1991/1992. Seu irmão Alcides Francisco Pivatto, substituiu-o como candidato na eleição seguinte e com seu apoio foi eleito vereador para a oitava legislatura 1997/2000.