Informações do Vereador

  • Nome: HUGO LEMBECK
  • Eleito(a): 15 (MDB) - 1989 até 1992
  • Nascido em: 29/10/1964

HUGO LEMBECK

 

Nasceu no dia 29 de outubro de 1964, em Ribeirão do Ouro, município de Salete SC, filho do comerciante Antônio Lembeck e Verônica Bähr Lembeck, é neto paterno de José Lembeck e Elisabeth Schlickmann e neto materno de Germano Bähr e Tecla Morsch. Casou-se em 23/05/1987 em Salete com Marilene Neves Vargas Lembeck nascida em Agrolândia-SC em 12/01/1966, com quem tem três filhos: Hugo Júnior *24/09/87, Mariane *12/01/91 e Willian Hugo *15/03/94.

Cursou o 1º grau na Escola Padre Bernardo Füchter e formou-se em Técnico em Contabilidade pelo Colégio Cenecista Guilherme André Dalri. Bacharelou-se em Direito pela UNIDAVI em 2003, onde também concluiu sua pós-graduação em Direito Público em 2005.

Inicia sua vida profissional ainda na infância, como vendedor de picolés que o pai fabricava, até que em 1980 passa a trabalhar na Rohden Indústria de Máquinas, transfere-se em 1981 para a Rohden Artefatos de Madeira e em 1982 inicia suas atividades na Prefeitura Municipal de Salete até 1987, retorna por concurso público em 1989 até 1994. De 1996 a 2000 presta assessoria ao Deputado Federal João Matos, na Secretaria de Estado da Educação e do Desporto e na Câmara Federal, tendo participado da coordenação e apresentação de vários atos políticos a nível regional e estadual, ganhando experiência e conhecimento. De 2002 a 2004 torna-se gerente administrativo da Rádio Educadora de Taió, ao mesmo tempo em que mantém com a família comércio no ramo de confecções, nas cidades de Salete, Timbó e Indaial, assumindo a Prefeitura Municipal de Salete em 2005 com mandato até 2008.

Sua atuação comunitária foi sempre muito ativa, em diretorias de grupo de jovens, movimentos sociais e escolares. Foi presidente do Hospital e Maternidade Santa Terezinha em 1995/1996, período em que o Hospital recebeu ampliação e raio X.

Oriundo de família ligada ao PDS, seu primeiro partido, transfere-se para o PMDB em 1987. Sua primeira experiência eleitoral dá-se no pleito de 1988 quando abraça a candidatura a vereador, elegendo-se como o mais votado do pleito proporcional, recebendo o apelido de “vereador da bicicleta”, por ter realizado sua campanha neste veículo. Em 1992 é chamado pelo partido para ser candidato a prefeito em chapa com José Santo Borghezan (Neneco) quando por pequena margem de votos foram inexitosos. Hugo foi presidente do PMDB de Salete de 2003 até o registro de sua candidatura em junho de 2004, quando voltou a ser candidato a prefeito em chapa com Janir Brandt, elegendo-se para o  período de 2005/2008.

Neste período administrativo várias obras e ações foram realizadas, destacando-se a preparação da cidade para o desenvolvimento turístico, com a criação do projeto Floração, melhorias de praças e jardins construção em parceria com o Grupo Cattoni-tur, de um portal turístico e a principal obra, o asfaltamento ao Morro do Santuário em parceria com o governo do estado. Na agricultura, a implantação de uma usina de tratamento de madeira atendeu a um apelo antigo da classe. A renovação geral da frota e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Cachoeira foram ações na área da saúde. A educação também foi um setor bastante valorizado. Jardins de Infância foram reformados e ampliados (Barra Grande, Santa Margarida e Bairro Schreiber); foi realizada a construção de ginásio de esportes no Bairro Schreiber e cobertura da quadra do Bairro Bela Vista, além da reforma das escolas Prefeito Affonso Rohden e Bernardo Rohden. O governo Hugo/Janir buscou recursos para a construção da creche do Bairro São José com área de 1.118 metros quadrados, através do programa pró-infância. Também foi implantada a escola de projetos especiais Machado de Assis, com cursos artísticos (aulas de violão, teatro, flauta, dança, pintura etc.) e cursos profissionalizantes de gastronomia e costura industrial, que incrementou o setor têxtil do município, através da mão-de-obra especializada. Outra obra que marcou foi a construção da casa mortuária com recursos do governo do estado e prefeitura. Esta administração também conseguiu convênio no valor de 400 mil reais do governo federal para construção de um centro de eventos. Outro passo importante para a organização do município foi a implantação do Plano Diretor. Este período de 2005 a 2008 foi também muito importante para promover o saneamento financeiro do município, uma vez que todas as obras foram feitas sem nenhum financiamento, todas com recursos próprios e convênios a fundo perdido.  Elegeu-se Prefeito do Município de Taió para o período 2013/2016.