Informações do Vereador

  • Nome: BRUNO TAMANINI
  • Eleito(a): 15 (MDB) - 1983 até 1988
  • Nascido em: 16/08/1942

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  BRUNO TAMANINI

 

Nasceu em Salete SC em 16/08/1942, filho de Raimundo Tamanini e Emília Corbani Tamanini, neto paterno de Domenico Tamanini e Colomba Moser, neto materno de Secondo e Giusepina Zermiani. Casou-se em 27/07/68 com Dilma Stolf, nascida em 20/10/1947, filha de Domenico Stolf e Carmela Fronza. O casal tem dois filhos: Cley *22/07/76 casado com Nislaine Lima Tamanini (neta: Isabela) e Cleide *05/07/84.

 

Filho de pioneiros oriundos de Rodeio SC, fez seus estudos primários na Escola de São Luiz, sua terra natal, onde viveu sua infância, juventude e ainda hoje reside. Dedicou-se sempre à agricultura, tendo no cultivo do arroz sua principal atividade.

 

Líder comunitário ativo, participou de inúmeras diretorias de escola, esportes, igreja e comunidade, foi presidente da Comunidade de São Luiz, na realização de sua maior obra: o Ginásio de Esportes de São Luiz. Atuou como membro da diretoria do Hospital e Maternidade Santa Terezinha e como sindicalista participa há três mandatos consecutivos na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salete. Religioso, participa do movimento cursilhista da igreja católica e é agente da terceira idade em São Luiz, onde é um dos sócios fundadores da ADEMA – Associação de Defensores do Meio Ambiente de São Luiz.

 

Sua vida política teve origem no MDB e seu sucessor o PMDB, sendo membro fundador de ambos os partidos em Salete. Em 1976, na primeira eleição disputada pelo partido em Salete apoiou seu irmão Dorval Tamanini que foi eleito vereador para a quinta legislatura. Nas eleições seguintes: 1982, Bruno foi candidato, igualmente elegendo-se vereador neste embate para o período 1983/1988, correspondendo à sexta legislatura. Filiou-se ao PFL a convite do então prefeito Ademir Niehues, facilitando assim a execução da maior obra de São Luiz, seu ginásio de esportes, que recebeu aporte de verbas do Ministério da Educação e Cultura, quando ministro Jorge Bornhausen. Retornou ao PMDB e atualmente é membro titular do diretório municipal de Salete. Também o primo, Olindo Tamanini foi vereador representando a comunidade de São Luiz.